Procedimentos

Microtransplante Capilar

A calvície é uma alteração frequente entre homens e mulheres, em diversas etapas da vida . A queda de cabelo está, geralmente, relacionada ao envelhecimento, ação hormonal e história familiar, mas também pode ser secundária a doenças em outras partes do organismo, traumas e cirurgias no couro cabeludo. Outras áreas como as sobrancelhas, bigode, barba, tórax etc, também podem ser reconstituídas com êxito se utilizando do microtransplante capilar.

O sucesso do tratamento exige uma avaliação individualizada das características da calvície, de modo a permitir o direcionamento adequado à terapias dermatológicas ou cirúrgicas. As constantes evoluções nesta área permitiram ganhos importantes, afastando-se do desagradável aspecto de “cabelo de boneca”, possibilitando alcançar volume e naturalidade significante.

As técnicas cirúrgicas utilizam os cabelos saudáveis do próprio paciente, retirados das laterais e da parte posterior do couro cabeludo. Estas áreas estão menos vulneráveis aos fatores que influenciam a queda capilar. Não é possível garantir que os cabelos transplantados permanecerão em definitivo, todavia, os fios realocados apresentam maior estabilidade uma vez que preservam as características positivas da área doadora.

Há duas opções em destaque para a extração dos cabelos a serem transplantados:

-FUE (follicular unit extraction), os folículos são removidos individualmente, utilizando aparelhos e instrumental adequado, com a vantagem de não gerar uma cicatriz linear no couro cabeludo. Mega sessões ou Giga sessões, quando realizadas por equipes qualificadas, possibilitam a obtenção de grande número de folículos, sendo possível alcançar excelentes resultados, mesmo em calvícies mais extensas. Atualmente, realizamos microtransplantes, exclusivamente, utilizando a técnica FUE.

- FUT (follicular unit transplantation), há remoção de uma faixa de couro cabeludo, resultando em uma cicatriz, geralmente, discreta e que ficará camuflada sob os cabelos da vizinhança. Os folículos são preparados com auxílio de microscópios e de lentes especiais, em seguida são enxertados um a um, podendo atingir mais de 5.000 fios transplantados nas megasessões.

A recuperação é bastante tolerável, demandando cuidados com o local operado que podem ser realizados pela nossa equipe ou por colaboradores do próprio paciente. De forma geral, modificações importantes ocorrerão nos fios transplantados ao longo do primeiro ano, alternando uma aparência saudável, queda e novamente um crescimento vigoroso e mais permanente. O paciente deverá ser bem orientado sobre estes períodos de maneira a evitar ansiedade e frustração indevidas.

Os resultados sofrem influência da textura, da ondulação, e da cor do cabelo, dentre outros fatores, sendo geralmente agradáveis, com repercussões que ultrapassam os limites da estética impactando positivamente em diversos aspectos do cotidiano.

Dr. Mário e sua equipe estão amplamente qualificados para realizar uma avaliação detalhada das suas características e anseios, com vistas ao sucesso da sua cirurgia.

Copyrights ©2018: Dr. Mario Prota - Todos os direitos reservados